Beleza · Cabelos · Inspirações

Cabelo Curto + Franja

Bom dia meninas!

Hoje vamos falar sobre duas tendências que juntas estão fazendo a cabeça (literalmente) de muitas moças por aí!

O cabelo cortado em tamanho curto sempre foi a primeira opção de quem precisava de uma solução mais prática e menos calorenta! Haha, mas também foi escolhido por ser charmoso e até meio sexy. No passado, todo mundo pensava que cabelo curto era sempre igual ao outro, não tinham muitas opções de corte e você não conseguia se destacar… bem, a verdade é que existem inúmeras maneiras de se cortar o cabelo nesse tamanho e de se destacar com ele! Hoje estamos falando de uma muito querida entre as mulheres e que sem dúvida dá um toque mais romântico e meigo ao visual. ❤

cabelo curto com franja2

 

Assim como existem muitos tipos de corte de cabelo, também existem vários tipos de franja.

A franja reta é um modelo e franja mais conhecido já que seu cumprimento fica em cima ou um pouco acima das sobrancelhas. Os fios ficam juntinhos e ela é mais indicada para rostos ovais e triangulares.

franja reta

 

A franja longa vai até a altura do queixo, é uma boa pedida por se adaptar a qualquer rosto, sendo a escolha ideal para quem ainda está na dúvida se quer ou não ter franja.

franga longa

 

A franja curta é um pedido mais arriscado já que é bem mais curta que o próprio cabelo, ocupando somente metade da testa. É vista como parte de um visual mais retrô e ousado, sendo considerada estranha por algumas pessoas, mas que pode ser uma boa pedida caso você goste de inovar e não ligue para o que os outros podem pensar! (fica melhor em rostos redondos e quadrados).

 

A franja lateral geralmente tem um tamanho médio, alcançando a altura das maçãs do rosto. É indicada também para rostos redondos e quadrados e pode ou não ser desfiada, dependendo do gosto de quem a escolheu.

franja lateral

 

A franja meia lua é a mais cogitada se o que se quer é leveza! Ela é uma franja reta com os frios das laterais maiores que os do centro, assim, esse tipo de franja consegue deixar rostos quadrados, redondos e ovais bem suaves e na minha opinião, meigos.

franja meia lua

 

Depois que a franja ideal foi escolhida, é hora de escolher o melhor corte de cabelo! Existem muitos e eles podem variar de acordo com o gosto de cada um, podendo ser um corte chanel, um desfiado, um com camadas ou até um curtíssimo. Se você está pretendendo fazer aquela mudança de visual, é importante pesquisar bastante para depois não se arrepender… mas pode ter certeza de uma coisa: o corte de cabelo curto com franja está super em alta! 

 

Espero que vocês tenham gostado meninas e até a próxima! ❤

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s