Culinária · Decoração · Inspirações · Saúde

Hortas Suspensas

Oi pessoal, boa noite!

Desculpem o horário, não tive tempo de escrever mais cedo 😦

Hoje o post é dedicado para aquelas pessoas que sempre quiseram ter uma horta própria, mas não podem porque não tem espaço suficiente (ou até tem espaço, mas querem umas ideias de como fazer). Pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre as Hortas Suspensas.

HS10

As hortas suspensas são super ecológicas, porque além de aproveitarem e se adaptarem a pequenos espaços, investem também na reutilização de materiais que acabam sendo descartados de forma incorreta prejudicando nosso planeta. Para criar sua própria horta, ainda mais de uma forma mais compacta, você vai precisar de ajuda caso não tenha nenhum conhecimento sobre a área. 🙂

HS

Bem, as necessidades básicas para se cultivar uma horta suspensa são três: luz, água e ventilação. É claro que se você puder criar um canteiro numa parte da sua casa é ótimo! Mas nesse post vamos focar nos vasos, garrafas, telhas, canos… E no que mais pudermos usar para erguer nossa horta!

Para fazermos isso vamos precisar de coisas como: garrafas pet, latas, canecas, escadas (de madeira ou não), canos, arames, barbantes ou fios, pregos, parafusos, terra, mudas e sementes (e o que mais você achar que pode funcionar, é claro! 😉 )

Depois que você escolher qual recipiente vai usar, é muito importante que não se esqueça de fazer um furo em baixo para que a água possa escoar. Quando tudo estiver preparado, vocês podem colocar terra até a metade do recipiente e acrescentarem as sementes, voltando a colocar mais terra em seguida. (Se no lugar das sementes vocês estiverem trabalhando com mudas, coloque terra somente até a raíz).

HS8

Depois que as plantinhas estiverem prontas é hora de esbanjar a criatividade aproveitando diferentes espaços e objetos para acomodá-las. Escadas podem ser úteis caso estejam sem utilidade na sua casa, pois são bem mais práticas na questão da locomoção. Caso não tenha escada, pode aproveitar pequenos espaços na varanda, área de serviço… onde for melhor para vocês!

HS2

HS5

HS11

HS13

HS15

HS16

Outro toque interessante é que isso nos proporciona uma alimentação bem mais saudável, já que hortaliças frescas possuem um maior valor nutritivo e vai ser muito mais especial por terem sido cultivadas por você ou por alguém que você goste. ❤

HS14

Para hortas no chão vocês podem investir em caixotes de madeira, vasos maiores, potinhos, tijolos, baldinhos… E podem abusar ainda mais da criatividade e decorar os vasos, caixotes… e assim deixarem o ambiente muito mais alegre com a horta de vocês!

HS3

HS6

HS7

HS9

HS17

Bem pessoal, espero que tenham gostado do post! 🙂 Compartilhem com os amigos de vocês!

Beijão! 🙂

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s