Mundo

Que haja amor pelo mundo

Boa noite gente, tudo bem?

O texto que se segue não é bem uma matéria, é mais o que eu penso a respeito de tudo que está acontecendo no mundo e sobre o modo como as pessoas agem. Vou falar também como eu acho que deveria ser, enfim. Eu espero que vocês leiam e gostem. Não quero mudar as formas de penamento de ninguém, isto é apenas a minha opinião.

 

Os atentados que ocorreram na França sem dúvidas são o assunto de mais repercussão ultimamente (para saber mais sobre o acontecido clique aqui), mas o fato é que os brasileiros não se mostram chocados pelo que aconteceu no solo francês, mas sim porque o Brasil oferece suas condolências às autoridades francesas, mas não se mostra apto a fazer isso com a própria população. Ultimamente aconteceram algumas catástrofes em solo brasileiro, como o incidente em Minas Gerais. Toneladas e mais toneladas de lama vazaram de duas barragens da empresa Samarco em Mariana (MG) há dez dias, a lama devastou casas de inúmeras pessoas, ocasionando mortes, desaparecimento e a perda de bens materiais e minerais.

Bom, é aqui que eu venho me posicionar. Eu entendo a frustração dos brasileiros em observar um governo que fica de luto por outro país e não supre as necessidades de seu próprio povo, mas a questão é que do mesmo jeito que não se deve pensar somente na França, também não se deve pensar somente no Brasil. A devastação foi grande, a falta de água é preocupante, a crise é desesperadora, a falta de oportunidades é angustiante… mas e no resto do mundo? E os terremotos no Japão, os furacões no México? Ataques terroristas são coisa séria mas também não acontecem somente na França. E os países africanos, como ficam? E a pobreza, exclusão social e tecnológica presentes constantemente na África? E a tentativa de encontrar refúgio em outros países dos povos muçulmanos? E a devastação na Síria? Sem mencionar as outras dificuldades presentes em todas as partes do planeta. O mundo está um caos, o planeta está doente. Pessoas perdem amigos e familiares todos os dias, crianças, adultos e animais morrem de fome, não tem abrigo. As pessoas reclamam das enchentes mas jogam lixo nas ruas, reclamam da falta de água, mas passam horas no banho, lavam seus carros e suas calçadas. Reclamam se chove ou se faz calor. Reclamam dos engarrafamentos mas causam acidentes. Então se nós raciocinarmos bem, o mundo teria uma chance se todo mundo fizesse sua parte, começando com a atitude de parar de se preocupar somente com si mesmo e pensar nos outros também. Se nós orássemos pelo mundo em vez de orar pela França. Coloquem a França em suas orações, mas coloquem o Brasil, a África, o México, o Japão, a Síria, a Austrália e a Líbia também… peçam pelas pessoas que perderam suas casas no desastre de Minas Gerais, mas peçam por aquelas que nunca tiveram uma casa também. Orem pelas famílias que foram vítimas de algum modo dos atentados na França, mas peçam por aqueles que morrem desnutridos ou que perdem alguém para o crime. Pensem nas pessoas que tem suas casas levadas pela lama e naquelas que tem que dividir um único balde de água para a família toda beber e ainda precisam tomar banho e cozinhar com a mesma água. Resumindo, espalhem amor pelo mundo ao invés de guerra. Espalhem mensagens de ajuda ao invés de críticas ou preconceitos, pensem em vocês e nos outros países por mais longe que eles estejam. Se coloquem no lugar de pessoas de todos os cantos do mundo em vez de ficarem sentados criticando alguns por protegerem a França e esquecerem do Brasil. Nosso governo realmente não chega nem perto de ser um dos mais justos, mas se vocês começarem com a parte de vocês o mundo pode sim ser um lugar repleto de amor e de esperança. Afinal, a união faz a força. E a força a que me refiro é aquela que se sente quando se tem fé e não quando se tem ódio no coração.

 

Me desculpem qualquer coisa, principalmente se não concordarem comigo.

Beijos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s