Saúde

Alerta: Dicas de cuidados com a tatuagem!

Bom dia gente, tudo bem?

Hoje vim falar de uma coisinha que pode se tornar perigosa quando a gente esquece de tomar os devidos cuidados: tatuagens.

Muita gente passa anos planejando qual tatuagem vai fazer e onde ela vai ser posta, outras pessoas acabam fazendo no impulso ou por influência dos amigos e acabam tendo o risco de se arrepender depois, mas fazendo por vontade própria ou impulso, alguns cuidados são necessários. Mesmo que você morra de amores pela sua tatuagem, tem um fato que você precisa aceitar: ela é uma ferida. Por conta disso, precisa de higienização adequada e cuidados para o processo de cicatrização.

Processo de higienização:

Limpar frequentemente evita que infeccione! Então, não economizem nas lavagens antes de retocar a pomada e colocar um novo papel filme (é importante ressaltar que o mais adequado seria nunca usar o mesmo papel de antes, usem sempre um novinho) 😉 A primeira lavagem já pode ser feita a partir do dia seguinte em que o procedimento ocorreu e não deve ser interrompida até que a pele deixe de possuir um aspecto de ferida. (isso pode durar até um mês inteirinho, então tenham paciência) hihi É importante lembrar também que se a lavagem for feita no banho, usar duchas não é recomendado, pois sua pele pode ficar irritada com o atrito, além disso, procure usar sabonetes antissépticos neutros, para evitar qualquer tipo de alergia que possa vir a aparecer.

Processo de cicatrização:

Todo tatuador decente e experiente, já aplica a pomada antes de você sair do estúdio e recomenda seu uso diário, esse uso deve permanecer SIM! As pomadas mais utilizadas são aquelas à base de bepantol, porque ajudam muito na cicatrização. Também se recomenda a utilização da pomada em até 3 vezes durante o dia e principalmente a noite antes de dormir.

Também quero ressaltar que é melhor esperar o tempo certo pra sair exibindo sua tatuagem nova, do que sair mostrando pra todo mundo e acabar se dando mal! Então lembrem-se que é importante não exagerar no sol; usem roupas que cubram a tatuagem e não esqueçam o protetor solar.

Vale lembrar também que não é permitido coçar ou arrancar a casquinha entenderam? Isso pode irritar a pele e inflamar a tatuagem, caço coce, o aconselhável é você dar TAPINHAS LEVES no local, porque eles aliviam a coceira sem prejudicar nada. (caso a conceira permanece ou seja muito forte, consulte um médico ou volte ao tatuador, porque pode ser uma reação alérgica)

Nada de praias, piscinas ou clubes por um bom tempo! São nesses lugares que além de se expor ao sol, vocês estão vulneráveis a contrair diversas infecções. Outro fator que deve ser evitado são os alimentos muito gordurosos e com muitos condimentos… vale lembrar que as infecções não ocorrem somente do lado de fora! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s