Curiosidades

#guia #de #hashtags

Boa noite pessoal! Como estão?

Estou aqui pra falar de um assunto que é beeeeeeeem conhecido pela galera! #hashtags. Eu mesmo acho super legal colocar várias hashtags com coisas que só você e a pessoa da foto que você postou sabem o que significa, como palavras chaves de momentos divertidos que vocês viveram. Bem, tem gente que usa hashtags pra tudo, mas a verdade é que também tem muita gente que não conhece o significado de algumas. Como por exemplo, já tive amigas que vieram me perguntar o que significa #tbt ou #regram. Por causa disso, resolvi fazer um post aqui no blog pra esclarecer algumas dessas duvidazinhas 😉

Bem, a mania de hashtags surgiu no twitter, mas foi no instagram que elas se popularizaram! Com o tempo surgiram várias siglas e expressões além daquelas que nós inventamos kkk 😉 A mais utilizada no momento é a #tbt! #tbt significa Throwback Thursday; throwback tem o sentido de retrocesso, regresso, volta ao passado, retorno, enfim, simplificando, throwback passa a ideia de uma volta ao passado. E thursday é quinta feira, eu não sei o motivo, mas alguém escolheu a quinta feira como sendo o dia de se postar fotos antigas, mas a brincadeira é coisa séria viu! Até regras tem, como a da foto ter que ser de no mínimo cinco anos atrás. Bom, mas ninguém necessariamente segue essas regras, muita gente posta fotos antigas com menos de cinco anos, uma foto que você apagou mas ficou com vontade de postar novamente, uma foto de um evento que você foi e não postou ou fotos com amigos antigas pra fazer algum tipo de homenagem.

gisele

Outras hashtags comuns de se encontrar pelo insta são: #regram #fbf #ootd #nofilter #lategram #tgif 

#regram é usado quando se posta uma foto postada no perfil de outra pessoa, é uma forma de dar “crédito” a pessoa que postou primeiro.

#fbf é meio que uma continuação da brincadeira do #tbt! Não conseguiu postar sua foto antiga na quinta? Sem problemas, pode postar na sexta gente! Isso mesmo, #fbf significa Flashback Friday que em português seria algo como “memórias de sexta”, que como eu disse antes não são necessariamente fotos de sextas de cinco anos atrás.

#ootd significa ‘outfit of the day, uma versão em inglês de #lookdodia. (adoreeeeeei)

#nofilter é simplesmente usado para indicar que a foto postada não tem nenhum filtro (efeito) do instagram e de nenhum outro lugar. (meio que indica que ficou tão boa/ é tão bonita que não precisou de nada)

#lategram é algo como “post atrasado”, usado para fotos que você ia postar em um certo momento, mas por algum motivo não conseguiu e postou uma outra hora/ um outro dia. (hashtag perfeita pra quem é vítima de 3G em ¬¬)

#tgif é uma sigla para a frase “Thank God It’s Friday” que em português fica: Graças a Deus é Sexta-Feira! Essa hashtag não indica nada menos que o tão esperado fim de semana ta chegando!!

Bem, o post foi meio grande mas acabou! kkkk Espero ter ajudado quem fica perguntando por aí esses significados e não obtém nenhuma resposta digna kkkkkkkkkk.

Beijinhosss,

Beel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s